Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Dourados AC pode garantir lugar no hexagonal final neste domingo

Imagem: Franz Mendes

Esporte
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A imagem de time imbatível ficou para trás, mas o Campeonato Sul-Mato-Grossense segue para o Dourados AC com boas perspectivas nesta sétima rodada. A derrota por 2 a 0 para o Aquidauanense FC no último domingo acabou com a invencibilidade do time na competição, mas não colocou a liderança do Grupo A em risco. O time douradense pode ser o primeiro a garantir vaga no hexagonal final e acompanhando de camarote a briga entre três favoritos pelas duas vagas que restariam.
 
A goleada desta quinta-feira (1) do EC Águia Negra sobre o lanterna Novo FC por 6 a 0 concluiu a sexta rodada na chave e embolou a briga por classificação. O DAC lidera com 12 pontos, seguido pelo Águia com oito e o Aquidauanense com sete, completando o G3, todos com cinco jogos. O Operário FC é o quarto colocado com seis pontos em quatro jogo e o Novo fez apenas um ponto até agora.
 
Vagas
 
Neste domingo (4), 15h, pela sétima rodada, o Dourados recebe o Novo no Estádio Douradão e a vitória garante matematicamente um lugar entre os classificados, já que, devido os confrontos diretos, os três concorrentes diretos não atingiriam juntos, essa pontuação. Depois, o DAC enfrenta ainda Operário na quinta-feira (8) e Águia Negra no domingo (11), ambos fora de casa, fechando a primeira fase.
 
Com a iminente classificação do time douradense, Aquidaunense, Águia Negra e Operário vão se enfrentar pelos dois lugares restantes e a primeira disputa direta acontece na segunda-feira (5), 15h, com Águia e Galo jogando em Rio Brilhante. Na nona rodada, dia 12, Aquidauanense e Operário se enfrentam no Estádio Noroeste e a briga particular entre eles termina na décima e última rodada da primeira fase com Aquidauanense e Águia Negra, dia 15, também no Noroeste.

 

 Rogério Vidmantas