Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Servidores temporários iniciam atividades nos Postos de Identificação

Servidores temporários iniciam atividades nos Postos de Identificação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem adotado algumas medidas para agilizar a emissão da cédula de Identidade, entre elas está a contratação de 40 servidores temporários que começarão a trabalhar nesta quinta-feira (30) no Postos de Identificação da Capital e nos locais com demanda reprimida maior. O objetivo é auxiliar no atendimento à população, que busca diariamente esse tipo de serviço.

Durante reunião técnica realizada na tarde desta quarta-feira, dia 29 de novembro, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, deu boas-vindas aos novos servidores. “É uma satisfação muito grande receber esses profissionais, que a partir de agora irão desenvolver um trabalho de extrema importância para o Estado, uma vez que a identidade é um documento indispensável para todo cidadão, por ser o principal documento de identificação.

Além disso, para expedir outros documentos, como a Carteira de Trabalho e o passaporte, por exemplo, é necessário possuir o RG, e sem ele não é possível abrir conta em bancos, prestar concursos públicos, entre outros”, pontuou o secretário.

De acordo com a diretora do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (II), Jucilene Correa Menezes, a expectativa com a posse dos novos servidores é reduzir o tempo de espera para emissão do RG, que está demorando cerca de 30 dias. “Quem tem agendamento marcado para o mês de janeiro em Campo Grande, pode procurar os postos de identificação na próxima semana e solicitar uma antecipação de agendamento. Para que isso ocorra é preciso ter em mãos o número do protocolo gerado no momento do agendamento on-line impresso”, explicou a diretora.

Em média 60% das solicitações para emissão do RG são para primeira via e 40% para segunda via ou alteração de dados. Nós últimos seis meses foram emitidos em todo Estado aproximadamente 70 mil RG’s, cerca de 600 por dia.
Agendamento On-line

Em grande parte dos municípios do Estado o RG é feito através do agendamento on-line, ou seja, pela Internet e para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve acessar o endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ , escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Na página que pode ser acessada também pelo site da Sejusp (www.sejusp.ms.gov.br), clicando no banner do RG, o cidadão será informado também sobre a relação de documentos necessários para obtenção da nova identidade ou da segunda emissão e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barras.