Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Anitta fala sobre cobrança em relação ao corpo: "Não tô nem aí. Se cobrar, vai ficar cobrando sozinho"

Anitta (Foto: Divulgação)

Personalidade
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Muita coisa mudou em Anitta desde o começo de sua carreira. A cantora, que já falou inúmeras vezes que ama comer e sofre demais quando está de dieta, tem outra consciência em relação ao corpo e à atividade física. Que bom para todas nós, que somos influenciadas por ela, hoje uma das maiores artistas do País.

Na segunda-feira, 19, Anitta esteve em São Paulo para conferir o lançamento da Statement Collection, a nova coleção feminina de treino da Adidas. O evento foi contemplado por uma aula de Reggaeton -- uau! -- com participação da própria e clientes da marca que participaram de uma promoção. Depois de treinar com a turma, a cantora bateu um papo com a Glamour. Confira a entrevista abaixo!

Anitta (Foto: Divulgação)

Você já falou que ama comer muito. Como é fazer dieta e lidar com essas restrições alimentares?
Então, eu resolvi não fazer mais dieta. O que eu faço agora é não exagerar... Eu não exagero nas besteiras e não consigo ficar só de dietinha, então eu encontrei uma "balança".

Anitta (Foto: Divulgação)

É fácil manter essa "balança" com o tanto que você viaja?
Não é fácil. Quando eu estou viajando pelo Brasil, que tenho uma equipe comigo o tempo todo, é mais fácil, mas fora do Brasil, é difícil. Aí eu tento não ficar o dia todo comendo besteiras, sabe? Tento dar uma balanceada de fato.

Você sente cobranças em relação ao seu corpo?
Sentia mais antigamente, hoje em dia não tô nem aí. Se cobrar, vai ficar cobrando sozinho (risos).

Anitta (Foto: Divulgação)

O clipe “Vai Malandra” foi muito importante para desconstruir padrões corporais. Como você vê a representatividade no cenário musical?
A minha intenção era essa. Eu acho que a cultura popular é a forma mais rápida e prática para passar uma mensagem em massa, então quando eu coloquei as minhas celulites lá e dei a cara "a tapa", foi justamente para mostrar, porque eu estava cansada dessa cobrança. Eu tenho e acabou. Uma vez que eu botei de fora, ninguém está mais me enchendo o saco e perguntando de celulite, de corpo, o quanto eu emagreci, o quanto eu engordei... porque sabe que eu vou falar que não tô nem aí. Eu fico mais relaxada.

Como você vê a atividade física na sua vida hoje?
Hoje é uma dependência. Eu tentei ficar sem atividade física, no caso musculação, por preguiça, e acabei acabando com o meu joelho, minha coluna... O corpo inteiro reclama porque eu danço muito, então não adianta de repente, de supetão, ir lá no palco sem ter me preparado antes, que eu acabo com o meu corpo. Então hoje já virou uma necessidade ter uma preparação física para entrar no palco.

Anitta (Foto: Divulgação)

Qual é normalmente sua rotina de malhação?
Eu tento fazer no mínimo duas vezes na semana e, se eu não tiver tempo de ir na academia, faço exercícios com aparelhos de preparação muscular que aprendi com um fisioterapeuta. Em viagens, eu acabo adaptando, levo um elástico e faço algumas coisas só para preparar meu músculo, para ele não ficar "dormindo".

Você fez uma aula de dança com a galera aqui [no evento da Adidas]. A dança para você é um exercício muito importante, né? Pratica mais que musculação?
Eu pratico mais porque acaba sendo meu trabalho, é uma coisa que eu faço todo dia. A musculação entra pra eu me preparar e não me ferrar por ficar dançando sem preparo.

 

Revista Glamour