Dourados-MS,
Assembléia - Vem participar

Meghan Markle no altar com o príncipe Harry em cerimônia de 19 de maio de 2018 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Meghan Markle decidiu não pronunciar a palavra "obediência" dos tradicionais votos de casamento na cerimônia com o príncipe Harry neste sábado (19). Com isso, ela segue os passos da tradição deflagrada pela princesa Diana -- que também foi seguida por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011.

Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar "love, cherish and obey" (amar, cuidar e obedecer em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos e parou em "love and cherish" (amar e cuidar).

Feminista, Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.

Meghan é formada em comunicação pela universidade americana de Northwestern, em Illinois. Ela também manteve por três anos um blog de estilo de vida chamado "The Tig", dedicado a assuntos femininos, e se engajou em campanhas por igualdade de gênero.

Em uma postagem no blog, Meghan chegou a escrever: "Nunca quis ser uma mulher que almoça; sempre quis ser uma mulher que trabalha".

 
O beijo de Príncipe Harry e Meghan Markle após casamento na capela de São Jorge (Foto:  Ben Birchall/Pool via Reuters)
O beijo de Príncipe Harry e Meghan Markle após casamento na capela de São Jorge (Foto: Ben Birchall/Pool via Reuters)

 

Rainha Elizabeth disse 'obedecer'

 

Apesar da decisão de Meghan ser coerente com sua biografia, a escolha não é tão transgressora no contexto das noivas "não-reais" -- a mudança no vocabulário dos votos tradicionais já não é adotada em casamentos do Reino Unido de modo geral.

 

Em relação à família real, entretanto, a escolha pode ser considerada moderna. No casamento da rainha Elizabeth com o príncipe Philip em 1947 a rainha optou por pronunciar a palavra "obedecer" -- a mudança só começou com a princesa Diana em seu casamento princípe Charles em 1981.

 

 

G1.globo.com

Carol Portaluppi em foto no Instagram (Foto: reprodução/instagram)

Carol Portaluppi esbanjou sensualidade e leveza nas areias da praia de Ipanema. Em foto publicada em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (3), a jovem musa mostrou as suas curvas de biquíni e ainda mandou um recado.

 

"Não se importe tanto...", escreveu ela na legenda. Os seguidores reagiram com elogios na caixa de comentários: "Mulher bonita", falou um deles. "Da cor do pecado", disse outro. "Talvez o amor da minha vida", acrescentou um terceiro. 

Ivete Sangalo (Foto: Dilson Silva e Denilson Silva/Agnews)

Ivete Sangalo está de volta! Dois meses após o nascimento das gêmeas Marina e Helena, a cantora retomou a agenda de shows em cima do trio elétrico em Salvador.

A cantora chegou de roupão e foi recepcionada por uma multidão de fãs ansiosos pela 'reestreia' de Ivete, que desfila de Ondina até o Farol da Barra em cima do trio elétrico."Estou sentindo a mesma emoção de Carnaval, dormi pouco essa noite", contou.

Acompanhando a cantora está o primogênito de Ivete e Daniel Cady, Marcelo. Em cima do trio, ele deu uma palhinha no comando da bateria e assistiu do alto a multidão que aguardava sua mãe.

O show, esperado por muitos fãs, terá também transmissão ao vivo no YouTube: "Meus fãs vieram de muitos lugares do país, mas muitos não puderam por causa de vários motivos. Queríamos levar esse show pra eles", conta. "Do ponto de vista da logística não participei de nada por causa das meninas, não tenho tempo de nada. Quando tenho estou dormindo", explica.

Ivete Sangalo (Foto: Dilson Silva e Denilson Silva/Agnews)
Ivete Sangalo (Foto: Denilson e Dilson Silva/Agnews)

Vida pós-parto

Durante bate-papo com Gominho, Ivete contou detalhes do look e falou com bom humor das curvas pós-parto: "A roupa tem uma coisa laranja, uma coisa brilho e uma coisa pretinha pra esconder a pochete. A pochete ainda tá lá, galera. Não esperem tanquinho não que a mamãe tá bem pochetinha"

"Na gravidez de Marcelo eu chutei o balde antes e depois, eu comia muito, mas no das meninas eu segurei um pouco. Só no final, que André Marques veio aqui com um certo Gominho. Tudo que não engordei durante a gravidez, engordei com André fazendo comida pra mim".

Ivete Sangalo (Foto: Denilson e Dilson Silva/Agnews)
Ivete Sangalo (Foto: Denilson e Dilson Silva/Agnews)
Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Instagram)
 
 
Revista Quem

Agildo Ribeiro no programa vídeo show - TV Globo

Agildo Ribeiro morreu aos 86 anos, no Leblon, no Rio de Janeiro. A morte do ator foi anunciada neste sábado (28). Agildo sofria de problemas cardíacos.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio de Janeiro em 26 de abril de 1932. Conhecido também como "capitão do riso", o ator iniciou a carreira no rádio, mas seu reconhecimento foi após seus trabalhos cômicos na televisão. “Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista”, declarou o ator em entrevista.

 

O ator tem dezenas de trabalhos no teatro, cinema e TV. Agildo foi o primeiro ator a interpretar João Grilo, personagem central da peça “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

Entre os destaques na TV estão os trabalhos em "O Planeta dos Homens" (1976), "Estúdio A... Gildo" (1982), "Escolinha do Professor Raimundo" (1999) e "Zorra Total" (1999). O trabalho mais recente do ator foi no humorístico "Tá no Ar: a TV na TV".

Já no cinema, seus trabalhos mais recentes foram em “Casa da Mãe Joana” (2008) e “O homem do ano” (2003).

Agildinho, como era conhecido na infância, se inspirava na realidade para fazer graça desde criança. “Eu sou muito observador, tenho um ouvido incrível. Tenho mania de imitar os outros e a imitação é o caminho inicial para fazer um tipo", dizia Agildo.

Em março de 2018, o ator foi homenageado no Prêmio do Humor, evento idealizado e apresentado por Fábio Porchat.

Em 2012, Agildo Ribeiro descobriu que tinha um filho, na época, com 47 anos. Marcelo Galvão é de uma relação de Agildo em 1965. Ao longo da vida, o ator teve diversos casamentos, incluindo com as atrizes Marília Pera e Consuelo Leandro.

 
Agildo Ribeiro em 'Sítio do Picapau Amarelo', de 2007 (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Agildo Ribeiro em 'Sítio do Picapau Amarelo', de 2007 (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
 
 
Agildo Ribeiro em 'Final Feliz', em 1982 (Foto: Geraldo Modesto/TV Globo)
Agildo Ribeiro em 'Final Feliz', em 1982 (Foto: Geraldo Modesto/TV Globo)
 
Agildo Ribeiro e Dinorah Pêra em cena de 'Zorra Total', em 2009 (Foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)
Agildo Ribeiro e Dinorah Pêra em cena de 'Zorra Total', em 2009 (Foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)

 

 

G1.Globo.com

Mais Artigos...

Página 1 de 4