Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

IPTU - Correio começa entregar os carnês e 1ª parcela ou à vista até 10 de fevereiro

IPTU - Correio começa entregar os carnês e 1ª parcela ou à vista até 10 de fevereiro
08/01/2018 -

A Prefeitura de Dourados enviou para os Correios, na sexta-feira (5), os boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício de 2018. São 92.147 boletos que começam a ser distribuídos a partir desta segunda-feira (8), na cidade e também nos distritos.

Segundo informou o diretor de IPTU, Alex Sandro Pereira Sabino, o tributo pode ser quitado à vista, com descontos, ou parcelado, sem direito a descontos. O pagamento à vista - ou a primeira parcela, se for o caso - deve ser efetuado até o dia 10 de fevereiro.

Conforme o diretor, o desconto para pagamento em cota única até data do vencimento é de 20% para o contribuinte que não tenha débito com o tributo e de 10% para quem tiver débito anterior. Já quem possui débitos parcelados e em dia terá desconto de 15% para o pagamento à vista do IPTU 2018.

Por sua vez, o contribuinte que nos últimos quatro anos realizou o pagamento à vista conta com o Programa Bom Pagador, cujo desconto é de 30% no valor total do boleto. Esta opção, segundo Alex Sandro, tem registrado crescimento a cada ano.

Ele explica também que o contribuinte inscrito em dívida ativa ainda pode negociar seus débitos e conseguir mais desconto para o pagamento a vista do IPTU deste ano.

A Prefeitura de Dourados prevê uma arrecadação em torno de R$ 65 milhões como IPTU 2018. No ano passado, a arrecadação com o importo predial e territorial foi de R$ 57,9 milhões.

O contribuinte que não receber o boleto em seu domicílio até o dia 5 de fevereiro e desejar pagar à vista, tem a opção de imprimi-lo no site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) ou procurar a Central do Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, 425, entre 7h30 e 13h30, de segunda a sexta-feira.