Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Chuva de terça foi a quinta mais volumosa em 38 anos

Chuva de terça foi a quinta mais volumosa em 38 anos
03/01/2018 -

Dourados marcou ontem o quinto dia mais chuvoso desde junho de 1979, quando a Embrapa passou a monitorar os dados no município. De acordo com os registros, foram 118,2mm ocasionados pelo fenômeno La Niña, que explica as chuvas intensas por todo o Brasil nesta época do ano.

Seguindo os dados da Embrapa, no dia 08 de dezembro de 2006, choveu 148,4mm e é considerado o maior volume da história na cidade, no ano anterior, 2005, no dia 19 também de dezembro, o volume foi 426,2mm.

Em terceiro lugar ficou o ano de 1985 com 122,2mm, já o quarto dia foi 14 anos depois, em 1999, com 123,6mm e ontem (2), com 118,2mm.

"Na maior parte do ano que passou se apontava para um ano neutro ou com La Niña fraca", disse o Engenheiro Agrônomo da Embrapa de Dourados, Éder Comunello, ressaltando ainda que o fenômeno vai té até março.

"O La Niña em si deve perdurar até março, no entanto, isso não quer dizer que haverá chuva durante todo o período", comentou.

Questionado sobre como deve ser a chuva nos próximos dias, o engenheiro destacou que são esperadas chuvas com volume acima da média, porém Dourados não é unica região a estar com La Niña predominando.

"O que dá pra afirmar que são esperadas chuvas acima da média em todo período. Olhando a previsão, temos a indicação de mais chuva a aprtir no do fim de semana, mas parece que o fenômeno acabou se consolidando e tem provocado o aumento das chuvas não só em Dourados, como em praticamente o Sul do Brasil", concluiu.

Previsão

Nesta quarta-feira (3), de acordo com o Cptec, a máxima prevista é de 28ºC, e mínima de 22ºC.

Amanhã, dia 4, atenção para quem vai sair de casa na parte da tarde, isso porque pode ocorrer variação de nuvens e novamente chover. A máxima deve ficar em torno dos 29ºC, e a mínima na casa dos 22ºC.

Já na sexta-feira (5), durante a manhã pode ter variação de nuvens, com a chuva chegando a partir da tarde. Apesar do sol se esconder, o calor pode continuar; máxima de 30º e mínima de 28ºC.

Dourados News