Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Imam disponibiliza caçambas para descarte de resíduos de construção

Imam disponibiliza caçambas para descarte de resíduos de construção
23/11/2017 - Quinta-feira

Uma parceria da administração municipal, por meio do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) e MPE (Ministério Público Estadual) está possibilitando a destinação correta dos restos de construção civil, evitando os corriqueiros prejuízos ao meio ambiente.

A parceria constitui na disponibilização, a partir desta quinta-feira, dia 23 de novembro, de caçambas para a coleta dos resíduos da construção civil para pequenos usuários, inicialmente, nos ecopontos do Parque do Lago (rua Lindalva Marques), Vila Cachoeirinha e Parque das Nações.

Conforme explica o diretor-presidente do Imam, arquiteto Fábio Luís da Silva, a iniciativa tem como objetivo o encaminhamento correto das sobras de construção civil, “evitando que sejam descartadas às margens das vias públicas ou terrenos baldios, o que, além de prejudicar o meio ambiente, acaba se transformando também em problema de saúde, por favorecer aos vetores de doenças como dengue, entre outras’.

Conforme explica o Fábio Luís, uma empresa do ramo fará periodicamente a coleta do material descartado, utilizará o que for reaproveitável e o restante será corretamente descartado, de maneira que não prejudique o meio ambiente. “É preciso, também, que a população se conscientize que não é correto descartar lixo nas vias públicas e procure utilizar as caçambas para o descarte do material. Assim, estará contribuído com a campanha por uma cidade mais limpa e mais linda”, sugere o diretor.

Os ecopontos funcionam no horário das 7h30 às 17 horas.