The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Apesar da crise, Prefeitura de Dourados cumpre PCCR dos servidores

Apesar da crise, Prefeitura de Dourados cumpre PCCR dos servidores

Apesar do escalonamento da folha salarial, por conta das dificuldades financeiras pelas quais a prefeitura de Dourados vem passando, a administração municipal tem cumprido à risca o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do funcionalismo.

A procuradora-geral do município, Lourdes Peres Benaduce, afirma que em nenhum momento houve desrespeito ao que está no Plano dos servidores. “Até porque é lei e a lei deve e está sendo cumprida”, diz. Ela acredita que a crise deverá ser superada em breve e o pagamento dos salários voltará à normalidade, sem a necessidade do escalonamento.

Desde o início da gestão, a prefeita Délia tem afirmado que o compromisso da administração é pagar em dia os salários dos servidores. “No entanto, e infelizmente, houve esses contratempos, como a estagnação da receita, combinado com o aumento considerável das despesas, principalmente após a vigência do próprio PCCR, que causou grande impacto na folha salarial”, lembra João Fava neto, secretário de Fazenda.

“A verdade é que herdamos a prefeitura com uma folha salarial inchada, já no limite do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal; e o PCCR contribuiu para impactar ainda mais a folha, obrigando a administração a tomar medidas de ajustes para não deixar de cumprir com suas obrigações”, conclui o secretário de Fazenda.

Já a secretária municipal de Governo e Gestão estratégica, Patrícia Donzelli Bulcão, observa que a administração está enfrentando um grande desafio, “mas, acreditamos que por meio do diálogo, da soma de esforços, planejamento, equilíbrio fiscal, modernização das ferramentas de gestão e controle haveremos de superar esta fase”. Ela reitera que a administração nunca fechou as portas para nenhum segmento do funcionalismo, está e sempre estará abeto ao diálogo. “Agora mesmo estamos concluindo o ciclo de conversações com as categorias de servidores e, no final, haveremos de chegar a um entendimento que seja bom para todos”, menciona.
Fonte: Douradosnews