Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Inscrições para curso gratuito de Teoria Musical terminam hoje

Inscrições para curso gratuito de Teoria Musical terminam hoje

Os músicos douradenses poderão participar de um curso gratuito de Teoria Musical, ministrado a partir desta segunda-feira, dia 19 de junho, no Teatro Municipal de Dourados. A iniciativa da prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, visa oferecer uma atividade diferente e que atenderá a demanda local.

Conforme o secretário de Cultura Gil Esper, o intuito é oferecer aprimoramento aos músicos em diversas atuações. Ele cita que Dourados conta com diversas bandas em locais como igrejas, universidades, entre outros, e diante disso, buscou-se trazer este diferencial.

"O objetivo é levar a teoria para agregar conhecimento a essas pessoas que já estão ‘iniciadas’ na música com temas para contribuir na fluência da leitura musical, percepção essa que o auxilia a escrever seus próprios arranjos. Com certeza um diferencial trazido pela Cultura e pela gestão, pois as atividades trazidas costumam ser mais práticas e para essa a dinâmica é diferente", diz.

Dentre o conteúdo programático do curso estão os temas: notas musicais e pentagrama, figuras de valores positivos e negativos, claves, compassos simples e compostos, tom e semitom, propriedades do som, sinais de alteração, regras de grafia, solfejo rítmico e melódico, intervalos, escala cromática, escala maior diatônica, entre vários outros.

O horário da aula neata segunda será das 08h30 às 10 horas, sendo que também acontecerá no dia 26 de junho, no mesmo horário. A idade mínima exigida para participação é 16 anos.

O curso será ministrado pelo músico Alan Almeida. Ele estudou Teoria musical e violão popular pela plataforma de ensino Buzzero (Cresça Brasil) e participou dos cursos de Regência de Bandas, Educação Musical, Harmonia e Improvisação, Arranjo para instrumentos de sopro e percussão pelo projeto de extensão "Festival Douradense de Música" promovido pela coordenadoria de cultura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e possui conhecimentos em contrabaixo elétrico e contrabaixo acústico. Atualmente Alan é sideman (músico acompanhante) da cantora Nady Lobato, músico (contrabaixista) da Orquestra UFGD e vem desenvolvendo trabalhos na área de educação musical em Dourados.

As inscrições devem ser feitas até hoje, dia 19 de junho das 08 horas às 11 horas na Secretaria de Cultura. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3411-7709.

Fonte: Douradosnews