The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Braz Melo promove ações em defesa do desenvolvimento de Dourados

Braz Melo promove ações em defesa do desenvolvimento de Dourados

O vereador Braz Melo (PSC), que é presidente da Comissão da Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Dourados, realizou uma série de reuniões com representantes das secretarias municipais e entidades representativas, com o tema "Desburocratização da Prefeitura com as Entidades".

A partir dos encontros, foi elaborado um projeto de lei que visa dar agilidade e facilitar a abertura de microempresas e empresas de pequeno porte, com baixo potencial de degradação ambiental. O projeto tramita na Casa de Leis e deverá ser levado a plenário ainda no mês de junho.

Uma das reclamações mais registradas, segundo o vereador, é a da falta de agilidade para resolver o serviço, precisando volta mais de uma vez no mesmo local para poder resolver o mesmo assunto. "Se houvesse alguns destes serviços via internet agilizaria todo o processo e evitaria a locomoção das pessoas até a prefeitura por várias vezes", comentou.

Usina São Fernando

Outra preocupação do vereador é a situação em que se encontra a Usina São Fernando, que foi decretada falência no início do mês. De acordo com Braz , "ela é de grande importância para a cidade de Dourados, e o seu fechamento poderia trazer prejuízos não só as famílias que dependem desta renda, como aos fornecedores da usina, e diversos segmentos econômicos de Dourados seriam afetados por esta crise".

Com o possível fechamento da usina, os produtores e seus funcionários serão igualmente atingidos. "A possibilidade de falência da Usina São Fernando trará um impacto social e econômico devastador para Dourados", lembrou Braz.

A Câmara criou uma comissão para acompanhar o processo de falência da usina. Além de Braz, o vereador Alan Guedes (DEM) foi inserido no grupo, que também conta com o presidente Sindicato dos Trabalhadores da Usina, Donizete Aparecido Martins, funcionários, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Viera, o secretário de Fazenda, João Fava Neto, e representantes da Fiems.

Fonte: Douradosnews