The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

1ª Caminhada da Adoção em Dourados será no próximo domingo

1ª Caminhada da Adoção em Dourados será no próximo domingo

No dia 25 de maio se comemora o Dia Nacional da Adoção, uma data importante para se lembrar de um direito regulamentado e garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a todas as crianças que não têm mais a proteção dos pais biológicos. Para lembrar a data, na comarca de Dourados será realizada uma caminhada no próximo domingo, dia 21 de maio, com concentração a partir das 9 horas, na Praça Antonio João. O percurso será pela Rua Presidente Vargas até o Parque dos Ipês. Além da manifestação, haverá sorteio de brindes e recreações para as crianças.

Eventos como a caminhada estão programados em diversas cidades do Brasil, todos no mesmo dia, com a finalidade de dar visibilidade à causa da adoção. Em Dourados, a caminhada exigiu a parceria entre o Projeto Adotar, da Vara da Infância e Juventude; do Grupo de Apoio à Adoção - GAAD Adotar e do Ministério Público.

Os interessados que desejarem colaborar com a causa, além de participar da caminhada, podem adquirir uma camiseta do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99926-4529 e 99195-2700.

Interior – O Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996, na primeira edição do Enapa (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção). Mais de duas décadas depois, Mato Grosso do Sul já tem sete grupos de apoio à adoção e todos estão preparando algum tipo de atividade para marcar a data.

Na Capital, o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção VIDA pretende fazer um piquenique no dia 21. Os grupos de apoio de Corumbá e Bataguassu farão caminhadas pelas principais ruas dessas cidades. A de Corumbá será no dia 20 e a de Bataguassu no dia 21.

O Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), de Coxim, o primeiro do Estado, completará 15 anos no dia 29 e pretende fazer um evento especial comemorativo às duas datas – a juíza Katy Braun do Prado, Coordenadora da Infância e Juventude de MS, fará palestra no evento.

Em todas as movimentações, o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Divoncir Schreiner Maran, demonstrou apoio, sensibilizado com a causa. No Brasil, mais de 45 mil crianças e adolescentes estão em situação de abrigamento, porém, apenas 4.800 estão disponíveis para adoção.

Fonte: DouradosNews