The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Prefeitura de Dourados lança Olhando Por Dourados

Prefeitura de Dourados lança Olhando Por Dourados

 

Com o objetivo de desafogar as filas de espera por exames oftalmológicos, a Prefeitura de Dourados lançou na manhã de sábado (13) o Programa Olhando Por Dourados, que disponibiliza estrutura itinerante para o atendimento. O programa tem parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), através do Hospital Universitário, apoio do senador Pedro Chaves, e foi idealizada pela Secretaria de Saúde, que empenhou uma grande equipe representada pelo secretário Renato Vidigal e adjunto, Carlos Augusto Ferreira.

Na solenidade de lançamento, no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer – Jorge Antonio Salomão, a prefeita Délia Razuk ressaltou mais uma parceria com universidades de Dourados que vão contribuir com o atendimento à população. "Temos as universidades que prestam serviços de educação e agora eles estão vindo trabalhar conosco. Eles têm o conhecimento e nós temos o local de aplicação, a oportunidade desse conhecimento ser utilizado e acaba sendo bom para todos", disse a prefeita.

O Olhado Por Dourados é a segunda ação, em uma semana, lançada como parceria da Prefeitura de Dourados com a UFGD. O fato foi lembrado pelo reitor em exercício da universidade, Marcio Alexandre de Barros. "Trazer a universidade para junto da comunidade é um sonho nosso. Esta semana já é o segundo momento que a Prefeitura e a UFGD estão juntos para lançar projetos em prol da comunidade. Com muito prazer damos mais um passo e esperamos que venham muitos mais", disse.

Barros lembrou que equipamentos que estavam no HU eram utilizados com baixo desempenho e, após estudos, foram disponibilizados para o atendimento no mutirão, com início no sábado.

Paulo Cesar Gomes, superintendente do Hospital Universitário ressaltou que a direção do HU está atenta à necessidade da população. "Nenhuma autoridade aqui tem mais importância do que o povo douradense. A demanda para exames oftalmológicos é muito grande e a atenção da administração mostra que a Prefeitura quer sanar as necessidades dos douradenses", disse.

O secretário de Saúde, Renato Vidigal ressaltou que o trabalho à frente da Secretaria de Saúde será sempre em equipe e integrado entre as mais variadas instituições. Carlos Augusto Ferreira, secretário adjunto, falou do orgulho de inaugurar um programa de saúde para atendimento à comunidade douradense que vai tirar da fila 5 mil pessoas que aguardam por exames oftalmológicos. "Começamos hoje a resolver os problemas de mais de 5 mil pacientes de oftalmologia. O que não for resolvido aqui será devidamente encaminhado", disse. Um dos pontos positivos do projeto é que ninguém precisará retornar ao mutirão caso seja encaminhado.

O senador Pedro Chaves elogiou a estrutura do ônibus oftalmológico, disse que Dourados merece ações como esta e que este é um trabalho muito importante. "É uma filosofia maravilhosa esta de cuidar das pessoas, ter primeiro o compromisso com as pessoas. Tenho um carinho imenso por Dourados, podem contar comigo", disse o senador, que também parabenizou a UFGD pelos novos trabalhos integrados à comunidade.

O senador lembrou que crianças muitas vezes têm problemas de visão, o que prejudica o ensino. "Importante que façamos o trabalho preventivo com as crianças do ensino básico", disse.

O vereado Braz Melo ressaltou os serviços que a administração atual já tem efetuado nos primeiros dias de governo. Ressaltou que vai continuar ‘apertando’ o senador Pedro Chaves, com quem a cidade tem conquistado melhorias.

O Olhando por Dourados não é um projeto de poucos dias. Com previsão de 1,5 mil atendimentos no Jorjão, esta primeira ação terá 30 dias. Depois, no dia 12 de junho, será iniciada a segunda etapa, com previsão de mais 1,5 mil atendimentos na Praça da Juventude, no Parque das Nações I. Na sequência, os distritos, possivelmente a Reserva Indígena serão contemplados. A busca é reduzir um dos maiores problemas quando o assunto é espera por consulta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: DouradosInforma