The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Série gravada na Jaguapiru estreia dia 17 no Municipal com entrada franca

Série gravada na Jaguapiru estreia dia 17 no Municipal com entrada franca

O episódio piloto da série Guateka, gravada na Aldeia Indígena Jaguapiru, será exibido pela primeira vez no Teatro Municipal de Dourados no próximo dia 17 de março. Com entrada gratuita a apresentação tem início às 19h. Para as mais de 200 TV’s Públicas de 16 estados do país, a veiculação da série começa em maio.

Contemplada pelo Provad 10, uma linha de financiamento da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para criação e produção independente de materiais e conteúdos para TV’s Públicas, Guateka conta a história do Bro MC's, um grupo de rap indígena formado por quatro integrantes que compõem e cantam em guarani. Em cinco episódios, a série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto.

Para o diretor da série, Thiago Rotta, Guateka é a oportunidade de mostrar para pro restante do país a qualidade da produção audiovisual de Mato Grosso do Sul. "Produzir Guateka foi árduo, mas foi gratificante. O produto final fez qualquer dificuldade valer a pena. Essa foi é a primeira série gravada no MS, e nosso maior objetivo era o reconhecimento do rap inserido na cultura indígena e a representatividade do grupo na música nacional e acredito que fizemos um bom trabalho, que poderá ser conferido nas TV's Públicas de todos país", destacou Rotta.

Durante as fases de pré-produção, gravação (que aconteceu entre janeiro e março de 2016) e edição, a série gerou mais de 50 empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia da Reserva. Cerca de 90% do elenco e figuração foi contratado da região.